23 de abril de 2013

OS GRANDES MOMENTOS DA MAGIA:



O termo “magia” hoje em dia carrega uma conotação muito surreal, misteriosa. Para compreender o restante do texto peço que se permitam enxergar o termo “Magia” como VERBO MAGIA. A magia é uma ação. É o ato de direcionar energias, poderes, potenciais para o fim desejado.

Assim sendo, destacarei 6 momentos marcantes pelos quais a Magia passou até os dias de hoje. Temos um Primeiro Momento da Magia: 

Contrutora dos Planetas, das Faixas de Vida, e por fim da vida. Fomos criados por Magia, então a primeira coisa que descobrimos na nossa incessante busca pela nossa origem, foi a Magia.

E aí passamos um Segundo Momento da Magia: 
Responsável pelo fluir da vida. Ativar processos magísticos era algo natural, pois zelar pelas nossas necessidades energéticas e pela necessidade energética da Criação nesses tempos era algo como tomar banho e escovar os dentes hoje em dia. Era parte da rotina diária.

Existem muitos mistérios na criação, e cada um era descoberto e manipulado por um grupo de pessoas diferente. Um grupo se utilizava do mistério das águas, outro do mistério do fogo, outro do mistério das pedras e assim por diante. E cada grupo era como “Grupo Guardião de um Mistério”. 

E diante deste contexto tivemos a um Terceiro Momento da Magia: 
Fator de agregação entre os Grupos Humanos. Cada um tinha um momento de peregrinação, no qual saía de seu grupo de origem para ir buscar aprender sobre a manipulação de outros mistérios junto a outros grupos. E o novo conhecimento adquirido era adaptado ao contexto do grupo de origem desta pessoa. Mais para frente, este “intercâmbio magístico” deu origem às muitas vertentes de Magia que temos hoje a nossa disposição.

Com o passar dos tempos e a evolução da civilização, o homem passou a se acomodar e criar hábitos e vícios terrenos. Começou a destruir a natureza, e isso configurou um deficit energético não muito grande, mas suficiente para que alguns abandonassem o hábito da magia, pois já não percebiam a energia de forma plena e equilibrada como antes.

Os grupos que mantiveram a magia na sua tradição familiar começaram a ser ridicularizados e excluídos da sociedade. Iniciou-se um período em que a magia caiu em descrédito. Assim encaminhou-se o Quarto Momento da Magia: 

Provação. Com a magia em descrédito, surgiram magistas que realizavam curas inexplicáveis, salvavam vidas dadas como perdidas pela medicina, resolviam problemas impossíveis, para chamar a atenção da sociedade para a magia novamente e para dar provas às pessoas de que magia funcionava de fato.

Tempos depois tivemos o surgimento da religião e surgiu o ato magístico-religioso. Surgiu a política, e surgiram religiões como instrumentos de dominação política. Aí se iniciou o Quinto momento da Magia: 

Período de Camuflagem. Com o monopólio como objetivo principal, algumas religiões camuflaram os atos de magia que haviam em seus rituais para que com eles ocultos dos olhos do povo pudessem se posicionavam contra os atos de Magia.

Resistindo bravamente à este período de Camuflagem da Magia, os Magos conseguiram trazer a magia até os dias de hoje (hereditariamente, por meio de ordens iniciáticas, covens, etc..), assim como o resto da civilização trouxe e gerou cada vez mais negativismos. Os grupos perseveraram forte, lutaram contra forças adversas e aliados às religiões evolucionistas e expansoras conseguiram elevar a humanidade a um padrão evolutivo e consciencial que nos concedeu a permissão da Lei Maior a abertura de novos Mistérios ao plano material.


Iniciou-se o Sexto Momento da Magia: 
RE-EXPANSÃO. A magia voltando a ser praticada como algo natural, incorporada ao cotidiano. Magia que volta a ser praticada em qualquer lugar, a qualquer hora a qualquer momento. Cada vez mais magos estão se iniciando, cada vez mais religiões estão se dizendo magísticas. A medicina já reconhece a eficácia do resultado da Magia em alguns tratamentos. Existe um verdadeiro exército de Magos à serviço da Lei Maior sendo formado. E vão aumentando a cada dia que se passa. É o momento que vivemos HOJE.

E o trabalho principal dos Magos deste sexto momento é reequilibrar a Criação para ascendermos ao Sétimo Momento. E se trabalharmos com ordenação este sétimo período será de ascensão da Magia e não um declínio novamente.

TFA/PP
Carla Guedes inspirada pelos Mestres Espirituais.


INDICAÇÃO DE LIVROS:

CURTA NOSSO GRUPO NO FACEBOOK:




Nenhum comentário: