24 de setembro de 2015

''A Mensagem do Evangelho na Linguagem Maçônica''



1. Nasci para uma missão especial: ensinar os homens a atingir o mestrado. Essa missão foi profetizada nos seguintes termos:

A Acácia há de florescer no deserto.


2. Após uma preparação de 3x10 = 30 anos até a idade de 33 anos (período de três anos) trabalhei para a libertação dos oprimidos.


3. Meu trabalho foi precedido de outro predestinado, o qual representou o profano buscador, preparador, o qual se aprimora para se tornar um Iniciado, fazendo surgir depois o Mestre Cristificado.


4. Eu expulsei os vendilhões do Templo, ensinando que não se deve explorar a ignorância do povo negociando santidades e também ensinando que o Templo-corpo deve ser limpo de todas as perturbações mundanas.


5. Como construtor operativo (marceneiro), passei a especulativo quando deixei a casa dos meus pais para trabalhar em prol da redenção do homem, por isso fui considerado a pedra angular da grande obra.




6. Como construtor especulativo eu disse: "Reerguerei o Templo em três dias", referindo-me ao Templo da virtude.



7. Passei pela prova da Iniciação, quando pelos caminhos escabrosos no deserto, tive que superar as minhas próprias limitações para seguir em frente no meu propósito.


8. Passei pela Cerimônia de Purificação (limpeza pela água), momento em que o fogo do espírito mais puro invadiu o meu ser, transformando-me em verdadeiro Iniciado.


9. Curei os doentes (a doença simbólica) da sociedade doentia, ou seja, viciada pelo fanatismo (pelo fanatismo fui condenado à morte), pela ignorância (dos que têm olhos mas não vêem, têm ouvidos mas não ouvem), pela intolerância e o materialismo.


10. Dei vistas aos cegos – a ignorância é uma cegueira. Vim ao mundo para iluminar as trevas. Essa deve ser a missão de todos os meus seguidores sinceros.


11. Dei vida ao mortos – os mortos merecem uma nova vida. O profano deve morrer para renascer o Iniciado .(Lázaro foi levantado para a vida.)


12. Multipliquei os pães – o pão deve ser repartido  sempre com quem tem fome.




13. Transformei a água em vinho – o que é comum e natural, mediante ação de bondade – ação transformadora, do Iniciado, modifica-se para melhor.


14. Andei sobre as águas – verdadeiro Mestre deve servir de referencial positivo para os demais (água = multidão).


15. Falei por parábolas para que nem todos entendessem a minha mensagem, pois as pérolas não estão disponíveis àqueles que não estão aptos para aproveitá-las.


16. Usei do artifício da Palavra de Passe, por ocasião do preparo da ceia da Páscoa, para não permitir a entrada de pessoas despreparadas nessa reunião especial, destinada somente aos escolhidos.


17. Lavei os pés dos discípulos – é a purificação do homem para ingressar no Templo sagrado, através da Iniciação.


18. Deixei a mensagem: "Amai-vos uns aos outros" e não à guerra religiosa.


19. Incentivei a busca pessoal quando eu disse: "Buscai e achareis, batei e abrir-se-vos-á" – é a porta da Iniciação estreita, onde cabe apenas um de cada vez.



20. Expulsei os maus espíritos dos homens – aqueles espíritos que aprisionam o homem: a inveja, a intolerância, o desejo de posse e outros demônios.


21. Fiz ressuscitar um filho único de uma viúva (Lucas 7:11-17), alegoria que nos ensina que da matriz sempre surgirá a esperança de vida plena com os eflúvios do Mestre dos Mestres.


22. Escolhi um número simbólico de discípulos, dos quais fui o Mestre Iniciador (e lhes atribuí nome simbólico) para constituir a minha Loja de atuação (esse número é o 12 = 3x4).


23. Ensinei aos meus discípulos a lição do trabalho e da fé, quando lhes ensinei a pescar.


24. Curei os paralíticos – é o homem omisso que fiz passar à condição de conscientizado para o trabalho em prol da humanidade e de si mesmo.


25. Não repudiei a sabedoria, pois na minha infância estive com os doutores, "cresci em estatura e em sabedoria".




26. Desci ao seio da terra por três dias após a minha morte. Assim, deixei a minha mensagem de que o Iniciado deve passar pela prova da terra antes da sua exaltação final (ou atuação: terra = mundo).


27. Fui crucificado entre dois personagens, cada um de nós significando estágios do próprio homem: o homem embrutecido, que precisa aprender; o homem que reconhece a beleza do arrependimento e o Mestre, capaz de dar uma palavra de conforto para si próprio e aos demais.


28. O meu corpo foi protegido por um discípulo oculto, mensagem de que nem todos os meus discípulos estão nas praças públicas ou em contato com o povo, existindo aqueles que, em segredo, se mostram capazes de agir como verdadeiros discípulos, sem ostentação.


29. Ensinei a oração em local secreto, sem alarde.


30. Ensinei que a caridade se faz com a mão direita de modo que a mão esquerda não note, isto é, sem glórias para as pessoas ou para Instituições.


31. Ensinei que devemos ser luz para o mundo e o sal da Terra.




32. Fui traído por três personagens: por um discípulo (JUDAS), por um líder religioso (CAIFÁS) e por um líder político (PILATOS).


33. Ressaltei a importância do juramento, dizendo aos vulgos que não jurassem pois não tinham maturidade suficiente para cumprir os juramentos.


34. Ensinei que nem todo aquele que me diz: "Senhor, Senhor" entrará no reino dos céus... Muitos me dirão: "Não pregamos nós em vosso nome e não foi em vosso nome que expulsamos os demônios e fizemos milagres?" E eu no entanto lhes direi: "Nunca vos conheci. Retirai-vos de mim, operários maus" (Mateus 7:21-23)


Que esta mensagem edifiquem a todos, para uma Reflexão de  como esta sua vida, no que podemos melhorar e o bem que devemos fazer a nosso próximo, agradecemos a todos pela participação e leitura. 


TFA/PP
Ir.´. Daniel Martina FRC


Visitem nosso Site: 

.

20 de setembro de 2015

HISTÓRIA DOS MAÇONS FAMOSOS - WALT DISNEY,O PAI DO MICKEY MOUSE:



Walter Elias Disney (Chicago, 5 de dezembro de 1901 — Los Angeles, 15 de dezembro de 1966) foi um produtor cinematográfico, cineasta, diretor, roteirista, dublador, animador, empreendedor, filantropo e co-fundador da The Walt Disney Company.


Tornou-se conhecido, nas décadas de 1920 e 1930, por seus personagens de desenho animado, como Mickey e Pato Donald. Ele também foi o criador do parque temático sediado nos Estados Unidos chamado Disneylândia, além de ser o fundador da corporação de entretenimento, conhecida como a Walt Disney Company.


O que muitos não sabem é que Walt Disney foi um grande Demolay e depois por conseqüência se tornara um grão mestre maçom.


Mas o que é Demolay ?


A Ordem DeMolay é uma ordem secreta patrocinada pela Maçonaria, para jovens – do sexo masculino – com idade compreendida entre os 12 e os 21 anos. Fundada nos Estados Unidos dia 18 de Março de 1919 pelo Maçom Frank Sherman Land, é patrocinada e apoiada pela Maçonaria, oficialmente desde 1921, que na maioria dos casos cede espaço para as reuniões dos Capítulos DeMolay e Priorados da Ordem da Cavalaria, denominações das células da organização.


Veja o que dizem os maçons a respeito de Walt: 



“- Walt Disney, como todos já sabem, foi um grande DeMolay. Muito atuante em seu Capítulo, muito querido e muito respeitado por todos. Certo dia, quando estava apenas começando a sua carreira de desenhista, indicou um amigo, chamado Mickey, para que fosse iniciado na Ordem DeMolay. Passou boas referências sobre o garoto, o que levou a ser aprovado. Tão grande era o respeito que os demais DeMolays tinham por ele que acharam que não era necessária uma sindicância sob o forasteiro, e Mickey seria o único iniciado naquele dia.


Chegando, então, o dia da iniciação, todos já demonstravam uma ansiedade em conhecer o profano que iria ser iniciado. Todos tinham certeza que realmente seria um grande DeMolay, pois Disney havia empenhado a sua palavra.Porém, Mickey, demorava a chegar, a cerimônia estava preste a ser iniciada e ainda não havia chegado. Naquela altura todos já perguntavam a Disney: onde está o garoto?


Disney sempre respondia: no momento certo ele vai chegar. Alguns já pensavam em cancelar a iniciação, mas Disney não deixou. Pediu que começasse a cerimônia de abertura e que se o garoto não chegasse até esta se encerrar que cancelassem.


Em um clima de constrangimento os DeMolays começaram a cerimônia de abertura do Grau Iniciático, quando esta acabou os irmãos notaram que o garoto Mickey não havia chegado. Todos estavam decepcionados com o garoto e, também, com que o indicou.Foi então naquele momento em que o Irmão Walt Disney surpreendeu a todos. Ele dirigiu-se até o altar e disse: 


“O garoto Mickey esteve este tempo todo comigo, já 
está na hora de apresenta-lo a vocês”. 


Todos se espantaram, pois ninguém havia visto o garoto. Foi então o momento em que Disney tirou de dentro de um grande envelope um desenho e, logo em seguida, apresentou a todos seus irmãos DeMolays. 



Era o desenho de um camundongo simpático e sorridente. Ninguém estava entendendo e Disney complementou: “este é o Mickey, ele não vai decepcioná-los”. Mickey, um simples desenho e até então desconhecido por todos, simbolicamente, e com um DeMolay segurando o desenho, percorreu as colunas, fez seu juramento e foi iniciado como todos nós, tornando-se assim um DeMolay.


Anos mais tarde, Walt Disney, criou o maior parque de diversões, a Disney World, e sempre com muito orgulho dizia: “lembrem-se, tudo isto começou com um camundongo”. Mickey, conforme prometeu Disney, não nos decepcionou: é um camundongo muito querido e simpático, praticante dos bons valores e virtudes DeMolays, assim como foi o seu criador. 


É a grande figura daquele parque, ocupando o lugar de maior destaque.Hoje, Walt Disney, está inscrito no “Hall da Fama DeMolay”, e Mickey pode ser encontrado no Supremo Conselho Internacional. Ambos estão imortalizados em nossas memórias, pois fizeram parte de nossas infâncias, assim como continuam, e continuarão, a fazer parte da infância de muitas crianças.


Isso mesmo irmãos o inocente e sorridente Mickey Mouse,
 é um maçom também assim como seu criador Walt Disney.


E aqui umas palavrinhas de Walt Maçom Disney:




“Eu sinto um grande senso de obrigação e gratidão para a Ordem DeMolay devido o papel importante que teve em minha vida. Seus preceitos foram inestimáveis tomando decisões, enfrentando dilemas e crises, sujeitando a face e ideais e conhecendo esses testes que são carregados quando compartilhados com outros em um laço de confiança." 


DeMolay representa tudo aquilo que é bom para a família e para nosso País. 
Eu me sinto privilegiado de ter participado da sociedade DeMolay.



TFA/PP: 
Ir.´. Daniel Martina FRC


Visitem o Maior  Portal de Anéis Demolay e Maçônicos do Brasil: 


.´.