31 de março de 2017

Juntos Pelo Arthur Divulguem


Juntos Vamos Salvar o Arthur - Estamos Juntos Brasil! 

CADA DIA ESTAMOS MAIS PERTO! GRAÇAS A DEUS E A AJUDA DE CADA UM DE VCS!

Nossos pequeno Arthur é portador de AME Tipo 1 - (Atrofia Muscular Espinhal Tipo 1 Degenerativa). Sua família necessita levar o Arthur para fazer o Tratamento na Itália, mas para isto pedem nossa ajuda para arrecadar 1 Milhão de Reais ao qual apenas Falta 180.000.00 Mil para que este sonho de ver o Arthur Saudável se Concretize. 

Peço ajuda a todos vocês do Filhos do Arquiteto é demais Grupos para que possamos ajudar a está Família e assim ver esta criança sadia e com um sorriso maravilhoso. ❤

MUITO OBRIGADA A TODOS QUE NOS AJUDARAM A CHEGAR ATÉ AQUI, ESTAMOS IMENSAMENTE GRATOS POR TODO CARINHO E APOIO QUE TEMOS RECEBIDO.

O MUNDO É REPLETO DE PESSOAS BOAS E O ARTHUR AS REUNIU, TROUXE TODAS ELAS PARA PERTO DE NÓS!

MUIITO OBRIGADA A TODOS VCS, ANJOS DO ARTHUR!

Para Doar: 


BANCO ITAÚ
AGÊNCIA: 0879
CONTA: 04256-2
CPF: 036.769.629-07
RAFAELA F TETTO


BANCO DO BRASIL
AGÊNCIA: 3390-1
CONTA: 32.501-5
CPF: 081.809.089-84
ROBSON LADER


PARA DOAÇÃO INTERNACIONAL:

Nome titular: Sandro Francalacci França
Banco Sabadell
País : Espanha
IBAN: ES46 0081 1312 4800 0125 4634
BIC: BSABESBB



"O Amor de Deus une nossas feridas para que possamos fazer o mesmo pelo nosso próximo" 
Ir Daniel Martina

TFA/PP

29 de março de 2017

OS 6 PASSOS PARA FAZER PARTE DA MAÇONARIA:



Antes de mais nada, o postulante ao ingresso nos quadros da Ordem Maçônica, deve autoavaliar-se em busca de valores, costumes, atitudes (interiores), e  comportamentos sociais exteriorizados cotejando-os com algumas premissas a seguir apresentadas.

O Candidato deve, portanto,  identificar-se com os aspectos a seguir:
§  Legal:
- ser emancipado e ter completado 18 anos antes da cerimônia de Iniciação;


- ser dependente pecuniariamente, obter anuência dos tutores ou genitores;

- ser engajado em união estável, contar com a concordância da esposa;

- ser um homem íntegro, ligado e atualizado em relação ao seu tempo;

- ser empreendedor e capaz de assumir responsabilidades;

- ter emprego, residência e domicílio fixos, no Oriente (estado, município) pleiteado; suas atividades profissionais devem ser lícitas, não importando o metier;

- esperar encontrar na Loja pleiteada, homens livres, de bons costumes, capazes de realizar obras poderosas em benefício da Humanidade, da Pátria e da Família;


§  doutrinário:
- ter religiosidade, melhor do que religião;


- crer em Deus, acima de tudo;

- ter uma idéia clara da virtude e do vício, adotando aquela e rejeitando este;

- estar apto a apreender conhecimentos litúrgicos e filosóficos;

- distinguir entre religião e maçonaria;

- ser respeitado na Iniciação, não só pelas características esotéricas, exotéricas e metafísicas do evento, como pelo significado simbólico trazido pelas nossas tradições e regularidade;


§  prático:
- apresentar bons costumes;


- ter boa família;

- seguir as leis;


§  metafísico:
- ser receptivo às idéias;


- estar ideologicamente alinhado com a idéia de Deus;


§  da tradição:


- estar apto; ou pronto, disposto e capacitado, “sponte SUA”;
§  iniciático:
- creditar respeito ao processo;


- manter o espírito receptivo (“nada lhe será cobrado; tudo lhe será dado”);

A admissão à Maçonaria é restrita a pessoas adultas sem limitações quanto à raça, credo e nacionalidade, desde que gozem de reputação ilibada e que sejam homens íntegros.
Nenhum homem, por melhor que seja, poderá ser recebido na Maçonaria, sem o consentimento de todos os maçons. Se alguém fosse imposto à Maçonaria, poderia ali causar desarmonia, ou perturbar a liberdade dos demais, o que sempre deve ser evitado.



A aceitação do pedido de ingresso na Ordem depende bastante da declaração de motivos do candidato. A Ordem espera que o candidato seja sincero perante sua própria consciência, quando do preenchimento da proposta de admissão.


Quando alguém se candidata a ingressar na Maçonaria, é verificado em sindicância se dispõe de ganhos pecuniários que permitam cumprir os compromissos maçônicos, sem sacrificar a família.   Vale dizer que nenhum homem casado poderá entrar para a Maçonaria sem que a esposa esteja de acordo.
É óbvio que, ao se iniciar na Maçonaria, o indivíduo deverá assumir compromissos derivados de participação engajada e responsável nas lides maçônicas. Entre os compromissos e responsabilidades, encontram-se aqueles de estudar, com mente aberta, as instruções maçônicas, bem como, o de considerar denso sigilo sobre os ensinamentos recebidos e contribuir pecuniariamente para a manutenção de sua Loja e sua Obediência. Os compromissos e responsabilidades, a propósito, são do mesmo gênero daquelas encontradas em qualquer associação humana.
É fato inconteste que uma das finalidades da Ordem é a de implantar sistematicamente na sociedade humana uma efetiva fraternidade entre os homens.
Ao contrário do “folclore” que alimenta a crença de muita gente, a Maçonaria não é uma sociedade secreta e exerce suas atividades extensivamente, sob o pálio da legitimidade de sua natureza e da legalidade de seus atos e fatos administrativos, fiscais e tributários. Suas Propriedades, Constituições, Emendas, Regimentos e Estatutos são registrados em cartório de imóveis, títulos e documentos, e publicados em Diário Oficial.
Uma vez Iniciado, o neófito torna-se Maçom, e, como tal, estará, para todo o sempre,   sob constante vigilância de sua própria consciência e dos demais Maçons.


CONHEÇA OS 6 PASSOS PARA FAZER PARTE DA MAÇONARIA 





Isso posto, havendo seu interesse em “entrar” na Maçonaria, entre em contato com um Maçom de seu conhecimento ou com uma Loja Maçônica de sua cidade. Informações site: GOB - REGISTRO DE INTERESSE



CADASTRE-SE EM NOSSO YOUTUBE - CLIQUE ABAIXO








TFA/SFU
Ir .´. Daniel Martina 
www.filhosdoarquiteto.com 

26 de março de 2017

O AMOR AMARRADO


AMOR AMARRADO

Conta uma velha lenda dos índios Sioux, que uma vez, Touro Bravo, o mais valente e honrado de todos os jovens guerreiros, e Nuvem Azul, a filha do cacique, uma das mais formosas mulheres da tribo, chegaram de mãos dadas, até a tenda do velho feiticeiro da tribo...

- Nós nos amamos... e vamos nos casar - disse o jovem. E nos amamos tanto que queremos um feitiço, um conselho, ou um talismã... alguma coisa que nos garanta que poderemos ficar sempre juntos... que nos assegure que estaremos um ao lado do outro até encontrarmos a morte. Há algo que possamos fazer?

E o velho emocionado ao vê-los tão jovens, tão apaixonados e tão ansiosos por uma palavra, disse:

- Tem uma coisa a ser feita, mas é uma tarefa muito difícil e sacrificada...

Tu, Nuvem Azul, deves escalar o monte ao norte dessa aldeia, e apenas com uma rede e tuas mãos, deves caçar o falcão mais vigoroso do monte... e trazê-lo aqui com vida, até o terceiro dia depois da lua cheia.

E tu, Touro Bravo - continuou o feiticeiro - deves escalar a montanha do trono, e lá em cima, encontrarás a mais brava de todas as águias, e somente com as tuas mãos e uma rede, deverás apanhá-la trazendo-a para mim, viva!

Os jovens se abraçaram com ternura, e logo partiram para cumprir a missão recomendada... no dia estabelecido, à frente da tenda do feiticeiro, os dois esperavam com as aves dentro de um saco.

O velho pediu, que com cuidado as tirassem dos sacos... e viu eram verdadeiramente formosos exemplares...

- E agora o que faremos?
- perguntou o jovem

- as matamos e depois bebemos a honra de seu sangue?

Ou as cozinhamos e depois comemos o valor da sua carne? - propôs a jovem.

- Não! - disse o feiticeiro, apanhem as aves, e amarrem-nas entre si pelas patas com essas fitas de couro... quando as tiver bem amarradas, soltem-nas, para que voem livres...

O guerreiro e a jovem fizeram o que lhes foi ordenado, e soltaram os pássaros... a águia e o falcão, tentaram voar mas apenas conseguiram saltar pelo terreno. Minutos depois, irritadas pela incapacidade do vôo, as aves arremessavam-se entre si, bicando- se até se machucar.

E o velho disse:

- Jamais esqueçam o que estão vendo... este é o meu conselho. Vocês são como a águia e o falcão... se estiverem amarrados um ao outro, ainda que por amor, não só viverão arrastando-se, como também, cedo ou tarde, começarão a machucar-se um ao outro... Se quiserem que o amor entre vocês perdure... voem juntos... mas jamais amarrados.

[AUTOR DESCONHECIDO]


24 de março de 2017

Anel Illuminatus Secretum - FAM242


Anel Illuminatus Secretum - FAM242


FIAT JUSTITIA, RUAT COELUM
“Faça-se a justiça, mesmo que desabem os céus”



A Ordem Illuminati é uma associação animada por dois princípios: igualdade e justiça. Toda nossa manifestação é baseada nestas duas premissas, que são geradoras de luz para a humanidade. A Ordem se propõe a levar o mundo a uma Nova Ordem. Para isso, conta com as forças motrizes da sociedade como um todo, independente de ideologias e religiões.

Nossa união é baseada nos mais puros princípios morais, sem esquecer os ensinamentos dos grandes mestres de todos os tempos. Todo iluminado é formado de modo a oferecer o máximo de si, para todos. Sua única vinculação é com a verdade inscrita no templo chamado Natureza.


Enviamos para todos Irmãos do Brasil - Divulguem nosso Trabalho "Juntos somos mais Fortes" 

TFA/PP

.

21 de março de 2017

Todos Juntos Pelo Arthur - Vamos Ajudar Este Sorriso:



Todos Juntos Pelo Arthur:

ESTAMOS QUASE NA METADE DO VALOR AMIGOS. ACREDITO EM UM FUTURO MELHOR PARA O MEU FILHO E COM A AJUDA DE VCS ESSE FUTURO DE SUPERAÇÃO SERÁ EM BREVE, COMEÇARÁ DIA 15 E SE CHAMARÁ PRESENTE, UM PRESENTE DE TODOS VCS AO NOSSO ANJO ARTHUR!


MUIIITO OBRIGADA A TODOS QUE NOS AJUDARAM A CHEGAR ATÉ AQUI, FALTA MUITO MAS SE DEUS QUISER ANTES DA DATA TEREMOS ESSE VALOR!

POR FAVOR, SALVEM NOSSO FILHO!

ARTHUR TEVE UM DIAGNÓSTICO DE DOENÇA DEGENERATIVA ATROFIA MUSCULAR ESPINHAL TIPO 1, COM EXPECTATIVA DE VIDA CURTA, DEGENERA MAIS "A CADA DIA, VOCÊ CONSEGUE O MEDICAMENTO, QUE CUSTA TRÊS MILHÕES E NÃO TEM DINHEIRO PARA LEVA-LO ATÉ O MEDICAMENTO. SEU FILHO PODE PERDER A VAGA E OQ VC FARÁ? VC NÃO CONSEGUE NEM UM MILHÃO, COMO CONSEGUIRÁ 3 MILHÕES????"


PRECISAMOS EMBARCAR PARA ITÁLIA DIA 15/04 PARA FAZER O TRATAMENTO DO ARTHUR.

POR FAVOR NOS AJUDE, doe, compartilhe e chame os amigos para participar dessa corrente do bem.


Conheça o Facebook do Arthur - Acesse Aqui


Para você que quer ajudar com Boleto - Clique Aqui


Depósito Podem Ser Realizados Abaixo: 

BANCO ITAÚ
AGÊNCIA: 0879
CONTA: 04256-2
CPF: 036.769.629-07
RAFAELA F TETTO




BANCO DO BRASIL
AGÊNCIA: 3390-1
CONTA: 32.501-5
CPF: 081.809.089-84
ROBSON LADER




DOAÇÃO INTERNACIONAL 
NOME: SANDRO FRANCALACCI FRANÇA
BANCO SABADELL
PAÍS : ESPANHA
IBAN: ES46 0081 1312 4800 0125 4634
BIC: BSABESBB




Contamos com a Divulgação e Participação de Todos nesta ajuda a favor dá Vida do Arthur.
Obrigado a Todos Você, que o Grande Arquiteto lhe retribua em dobro.



TFA/PP

19 de março de 2017

Procura-se Um Venerável Mestre !




Não precisa ser perfeito, mas que não seja medíocre. Não precisa ser Grau 33; basta ser Mestre Maçom, precisa gostar de aprender e ter imensa vocação para ensinar, principalmente por seus exemplos. Não precisa ser eloqüente tribuno, mas deve falar, calar e agir certo nos momentos certos. Precisa saber sorrir e não ter pejo de chorar pela infelicidade e dor alheia. Deve conhecer e reconhecer suas limitações e fazer de tudo para superá-las.

Procura-se um Venerável, com disposição indomável para combater, sem tréguas, o vício, a corrupção, o crime, o lucro fácil e suas próprias ambições pessoais. Que seja sempre encontrado ao lado dos enfermos, fracos e famintos de pão e justiça. Que respeite seu próximo independente de cor, posição social, credo ou idealismo político. Que respeite e preserve a natureza e os animais.

Procura-se um Venerável, para amparar e ouvir seus irmãos, guardando como segredo de confissão, suas fraquezas, mas enaltecendo para todos suas virtudes. Precisa gostar e conhecer, profundamente, Liturgia e Ritualística, combatendo o obscurantismo, a intolerância, o fanatismo, as superstições, os erros, as más lendas e invencionices maçônicas.

Procura-se um Venerável, que não encerre os trabalhos por “Um só Golpe de Malhete” para não golpear a egrégora da Loja. Que faça Pompas Fúnebres para os irmãos que partiram para o Oriente Eterno, que faça adoção de Lowtons, Loja de Mesa, Confirmação de casamento e Sessões Magnas Cívicas com a presença de profanos para difundir o ideal maçônico e que respeite a soberana decisão da Loja e dos altos corpos Maçônicos.

Procura-se um Venerável, não precisa ter alto status, mas tem que estar despido de todas as vaidades. Que seja ponte-de-união entre Lojas, Irmãos e Profanos, e nunca espinho-de-discórdia. Pode já ter sido enganado, mas não pode nunca ter enganado. Deve saber perdoar e saber pedir perdão.

Procura-se um Venerável, não precisa ser financeiramente rico, mas não pode ser espiritualmente pobre. Precisa ser puro de sentimentos e deve ter como o grande ideal de sua vida a Maçonaria. Deve prestar auxílio aos Irmãos visitantes e fazer com que os mesmos se sintam como se estivessem em suas lojas.

Procura-se um Venerável, para incentivar a presença e o trabalho filantrópico das Cunhadas e Sobrinhas. Que se preocupe com a educação Profana e Maçônica dos sobrinhos de hoje que deverão ser Maçons do amanhã.

Procura-se um Venerável, que não dê o valor a parâmetros luxuosos. Que goste mais de encargo do que de cargos e pompas, mas que desempenhe com abnegação e fidelidade todos os encargos de tão nobre cargo. Que ao término do seu mandato prefira ser Cobridor Externo, em vez de Venerável de Honra.
Pode ser eleito pela primeira vez e admite-se até que o reeleito não tenha sede de perpetuar-se no poder.

Procura-se um Venerável, que, imitando o apóstolo Pedro, seja e ensine a seus Mestres a serem pescadores de homens no mundo profano.

Procura-se um Venerável, que gosta de ser chamado de irmão e que realmente sinta em seu coração toda a vibração e plenitude do que é ser um verdadeiro irmão.

Procura-se um Venerável, que não viva preso às lendas e histórias da Maçonaria do passado, mas que escreva a mais bela página da Maçonaria do presente.


Procura-se um Venerável, que nos abrace por T.’. V.’. T.’., sorrindo, chorando ou enxugando nossas lágrimas, para termos a inabalável certeza de que a Maçonaria é realmente, a imaculada Escada de Jacó que eleva o homem da Pedra Bruta à presença da mente cósmica universal.


P.S. – Os interessados que julgarem aptos para tão árduo encargo e nobre missão, por favor, apresentem suas aspirações, plataformas de trabalho e comprovantes de boas atividades maçônicas, na Ordem e no mundo profano no Saco de Propostas e Informações da Loja.



TFA
Ir.´. Daniel Martina Frc
Fundador do Filhos do Arquiteto Brasil - www.filhosdoarquiteto.com


7 de março de 2017

Parabéns ao Dia das Mulheres - Mulher Brasileira Sim Senhor !


Este artigo é uma louvação à mulher brasileira, cantando como Benito Di Paula: “Agora chegou a vez, vou cantar, mulher brasileira em primeiro lugar. Norte a sul do meu Brasil, mulher de verdade, sim, senhor! Mulher brasileira é feita de amor”.
Na canção “Ai que saudades da Amélia”, composta por Ataulfo Alves e Mário Lago, encontramos o homem dominador, que sempre fez da mulher um instrumento a ele submisso, inclusive, no mundo de hoje, violentando-a no seu direito de viver. Encontramos também o homem diante de uma mulher que lhe faz exigência e na música, ele reclama:
“Nunca vi fazer tanta exigência, nem fazer o que você me faz, você não sabe o que é consciência, nem vê que eu sou um pobre rapaz. Você só pensa em luxo e riqueza, tudo que você vê, você quer”.
Então volta-se para a mulher, mulher de verdade na sua avaliação, aquela que o serve sem reclamar: “Ai, meu Deus, que saudade da Amélia, aquilo sim é que era mulher. Às vezes passava fome ao meu lado, e achava bonito não ter o que comer, e quando me via contrariado dizia: “Meu filho, que se há de fazer”. Amélia não tinha a menor vaidade, Amélia é que era mulher de verdade”.
A cantora Pitty e Martin Mendonça compuseram esta letra e ela canta, “Desconstruindo Amélia”, trazendo para a discussão os novos valores que a palavra vem ganhando, com a mulher se posicionando cada vez mais como sujeito de sua identidade, agregando funções que a colocam numa posição contrária à da “Amélia”, de Mário Lago e Ataulfo Alves.



Nesta canção é a mulher assumindo funções que antes eram vistas apenas como funções masculinas, com a mulher se colocando como atuante no seio da família e da sociedade. Vamos então, à letra de “Desconstruindo Amélia”.
“Já é tarde, tudo está certo, cada coisa posta em seu lugar. Filho dorme, ela arruma o uniforme, tudo pronto pra quando despertar. O ensejo a fez tão prendada, ela foi educada pra cuidar e servir. De costume, esquecia-se dela, sempre a última a sair.
Disfarça e segue em frente, todo dia até cansar. E eis que de repente ela resolve então mudar, vira a mesa, assume o jogo, faz questão de se cuidar, nem serva, nem objeto, já não quer ser o outro, hoje ela é um também.
A despeito de tanto mestrado, ganha menos que o namorado e não entende porque. Tem talento de equilibrista, ela é muito, se você quer saber. Hoje aos 30 é melhor que aos 18, nem Balzac poderia prever. Depois do lar, do trabalho e dos filhos ainda vai pra night ferver.
Disfarça e segue em frente, todo dia até cansar. E eis que de repente ela resolve então mudar, vira a mesa, assume o jogo, faz questão de se cuidar, nem serva, nem objeto, já não quer ser o outro, hoje ela é um também”.
Egberto Guillermo Lima Vital, da Universidade Estadual da Paraíba, em “De Amélia para Amélia: Um diálogo entre duas gerações”, enfatiza: “Nessa apreciação, refletimos sobre como essa mulher conquistou a autonomia na esfera familiar e transgrediu o status ao assumir uma posição atuante no seio de uma sociedade preconceituosa que entende a mulher como indivíduo sujeito ao homem”.
Conclui o seu trabalho afirmando: “A canção de Pitty e Martin sugere uma nova configuração da “Amélia”, essa mulher que se preocupa com seus afazeres domésticos, mas não deixa de se colocar enquanto sujeito de suas escolhas.


A “Amélia” contemporânea precisa agregar às atividades domésticas, tempo para cuidar de si, do corpo e de sua mente, se colocando em um novo contexto sócio-histórico, que trazem à tona outras vozes para congregar novos discursos. É de se perceber que antes a mulher era explicada pelo homem, agora é a própria mulher que se desembrulha, se explica e hoje pode se colocar enquanto Sujeito Mulher”.
Martha Medeiros na crônica “O Mulherão”, afirma que um homem descreve um mulherão pela beleza, pela altura, por corpo malhado, destas que estão a nos trazer pela televisão, novelas, filmes, a mulher da fantasia, a mulher privilegiada. Usando Martha Medeiros homenageio todas as mulheres brasileiras, lutadoras, sofridas, em todos os lugares, respondendo a pergunta: O que é um mulherão?
“Mulherão é aquela que pega dois ônibus por dia para ir para o trabalho e mais dois para voltar, e quando chega em casa encontra um tanque lotado de roupa e uma família morta de fome. Mulherão é aquela que acorda de madrugada para pegar a senha da matrícula na escola e aquela aposentada que passa horas em pé na fila do banco para buscar uma pensão merreca.
Mulherão é a empresária que administra dezenas de funcionários de segunda a sexta, e uma família todos os dias da semana. Mulherão é quem volta do supermercado segurando várias sacolas depois de ter pesquisado preços e feito malabarismo com o orçamento. Mulherão é aquela que se depila, que passa cremes, que se maquia, que faz dieta, que malha, que usa salto alto, meia-calça, ajeita o cabelo e se perfuma, mesmo sem nenhum convite para ser capa de revista.
Mulherão é quem leva os filhos na escola, busca os filhos na escola, leva os filhos pra natação, busca os filhos na natação, leva os filhos pra cama, conta histórias, dá um beijo e apaga a luz. Mulherão é aquela mãe de adolescente que não dorme enquanto ele não chega, e que de manhã bem cedo já está de pé, esquentando o leite.
Mulherão é quem leciona em troca de um salário mínimo, é quem faz serviços voluntários, é quem colhe uva, é quem opera pacientes, é quem lava roupa pra fora, é quem bota a mesa, cozinha o feijão e à tarde trabalha atrás de um balcão. Mulherão é quem cria filhos sozinha, quem dá expediente de oito horas e enfrenta menopausa, TPM e menstruação. Mulherão é quem arruma os armários, coloca flores nos vasos, fecha a cortina para o sol não desbotar os móveis, mantém a geladeira cheia e os cinzeiros vazios. Mulherão é quem sabe onde cada coisa está, o que cada filho sente e qual o melhor remédio pra azia. Mulherão é quem mata um leão por dia”.
Minha homenagem a Mulher Brasileira, de norte a sul do meu Brasil, mulher de verdade sim senhor”.

TFA
Ir.´. Daniel Martina Frc
Fundador do Filhos do Arquiteto Brasil