21 de maio de 2011

Nostradamus - Biografia e Profecias

Michel de Nostredame, Doutor da Medicina , Astrologia, Cabala,
Alquimia, Magia, Matemática e Profeta do Ocultismo. (1503-1566)


Conselheiro de três reis da França - Henrique II, Francisco II e Carlos IX - e homem de confiança da Rainha Catarina de Médicis, Michel de Nostredame, mais conhecido como Nostradamus, foi certamente uma figura excepcional. Formou-se em Medicina, mas dedicou muito de seu tempo à astrologia, à alquimia, à teologia e à literatura. Nasceu na cidade de Saint-Rémy, na França em 14/12/1503

Ainda bem jovem, depois de aprender latim, grego, hebraico, matemática e astrologia com seu avô materno, Michel matriculou-se na Escola de Medicina da Universidade de Montpellier. Em 1525, com 22 anos, começa sua carreira de médico, fica quatro anos em Bordeaux onde combate uma epidemia de peste em condições muito precárias. Fixa-se depois em Agen, onde se casa e tem dois filhos. Mas a peste não respeita ninguém, e é assim que Nostradamus fica sem família. Passa algum tempo viajando pela Itália e depois volta para Provença, sua cidade natal, para descansar e recuperar-se. Lá Combate a peste de 1546. Sua parada seguinte foi a cidade de Salon-de-Craux, onde se casa novamente com uma viuva, Ana Gemella, e tem seis filhos. O primeiro deles é Cesar, ao qual mais tarde dedicaria as primeiras Centúrias. É nessa época que começa a escrever sua Centurias e outras mensagens proféticas - mas, receoso de incorrer em desagrado e perseguições, prefere adiar sua publicação. Seu desejo de vê-las conhecidas, porém, é mais forte. Manda-as então para impressão e, em breve tempo, suas profecias se tornam famosas. O rei Henrique II da França convida-o a fazer parte de seus conselheiros em 1556. Com a morte de Henrique II em 1559 (prevista na Centúria I-35) continua como conselheiro de Francisco II e depois com Carlos IX.


É o período em que a estrela de Nostradamus brilha com mais força. Sua fama de médico e adivinho ultrapassa as fronteiras da França; de todos os cantos da Europa chegam celebridades para conversar com ele. A saúde de Nostradamus, entretanto, não acompanha todo esse brilho. Já havia alguns anos ele sofria de artrite e gota. Em meados de 1566, sofre um forte ataque de hidropisia (acúmulo de líquido nos tecidos). No dia 1º de julho chama um criado e pede-lhe para arrumar o quarto, "pois não estaria mais vivo ao alvorecer do dia seguinte". E assim foi.

Nostradamus morreu em 02 de julho de 1566, sendo sepultado de pé (para que ninguém pisasse nos seus ossos) numa das paredes da igreja dos Cordeliers, em Salon. Alguns anos antes ele fizera uma profecia que o tocava de forma particular: a sua própria morte. Foi enterrado rigorosamente de acordo com os preparativos que ele próprio organizou. Junto a seu corpo pediu que fosse colocada secretamente uma placa de metal com uma determinada data. Uma das lendas sobre Nostradamus dizia que todo aquele que bebesse utilizando a caveira de Nostradamus como se fosse um copo conquistaria a capacidade de também predizer o futuro. Porém essa mesma lenda dizia que essa conquista duraria poucos segundos, pois seu autor, em seguida, tombaria fulminado pela morte. Em maio de 1791, durante a Revolução francesa, o túmulo de Nostradamus foi aberto por soldados bêbados.Ao abrirem o caixão ficaram espantados com a placa que lá estava, que dizia: "maio, 1791". Um dos soldados desafiou a lenda e tomou vinho no crânio de Nostradamus, e foi atingido por uma bala perdida, morrendo instantaneamente. Seus restos foram então reenterrados em outra igreja de Salon, a igreja de São Lourenço, onde permanecem até hoje.

Tumba de Nostradamus no Collégiale St-Laurent, Salon.

As centurias de Nostradamus foram escritas em linguagem bastante hermética. Ele conhecia com perfeição as línguas clássicas. Utilizou esses conhecimentos para apresentar suas mensagens proféticas de forma acessível a poucas pessoas. Lançou mão também de alguns truques - como a inversão de letras, sua substituição por outras, anagramas e alcunhas - dificultando o entendimento de sua obra pelos estudiosos. No total as Centúrias são doze, três delas estão incompletas, as de número 7, 11 e 12. Às Centúrias devem ser acrescentados os Presságios, escritos entre 1550 e 1566 e as outras profecias, encontradas parte em cartas enviadas aos reis e outras personalidades com as quais Nostradamus tinha contato.

As Profecias de Nostradamus


 "Importante frisar que as profecias de Nostradamus podem ser interpretadas de diversas formas e que não cabe aqui este estudo e sim apenas a transparência dos fatos e a tradução de suas profecias, bem como informações de sua vida, com fins exclusivamente para pesquisas pois a polêmica sobre o assunto já é bastante vasta e muitas delas, de gosto duvidoso":


"O ano 1999, sétimo mês, do céu virá um grande rei de terror. Ressucitar ao grande Rei de Angoulmois, Antes, depois, Marte, reinará por fortuna". O estilo crítico de suas quadras, e o enorme medo que sentia de que fossem entendidas pela Inquisição, fazem muitas vezes incompreensíveis suas mensagens. Mas o primeiro dos versos está claro. Como revela em outra quadra, sua profecia será cumprida aos "vinte anos do reino da Igreja". Considerando estes como anos santos ou jubilares, chegaremos irremediavelmente ao ano 2000. O que vem a coincidir também com os textos que são apoiados na cronologia do calendário judeu e que às vezes utiliza.

A última guerra

Como será produzida a grande catástrofe? A obra de Nostradamus vai sempre irremissivelmente unida à história da Igreja e à história da França. Primeiro se desencadeará uma terceira guerra mundial, que durará três anos e sete meses:


"Após grande reunião humana, uma maior se prepara, o grande motor dos séculos renova;
Chuva, sangue, leite, fome, ferro e peste será visto fogo no céu e correr grande faísca".


Desta guerra sairá muito mal a França e todo o Ocidente, vencido por uma aliança russo-árabe que entrará na Europa como uma tenaz, destruindo todas as capitais do continente. A contenda culminará com a morte do papa, pressumivelmente João Paulo II, a quem se refere freqüentemente, de acordo com a terminologia de São Malaquias, em uma "cidade de dois rios", que os últimos tradutores identificam como Lyon.

Cidade de Lyon - França

 O tema mais impressionante de todos é sobre o fim dos tempos, em que Nostradamus  relata seis papas futuros onde, a partir daí, seria o início do fim. Ele previu três anticristos encarnados em seres humanos. O primeiro seria Napoleão Bonaparte, o Segundo Adolf Hittler e o terceiro ainda está por vir.


De acordo com o profeta, o Armagedom iniciará com o poder desse anti-cristo. Outro fator consideravel é a aparição de falsos Cristos, que enganam os homens e habitam nossos tempos. Nas centúrias de Nostradamus encontramos descrições do último e mais poderoso Anticristo:

“O menino nascerá com dois dentes na garganta” 

     “Corcunda, será eleito pelo conselho o mais hediondo monstro visto na terra”

     “Tarefa de assassino, enormes adultérios, grande inimigo de todo o gênero humano, ao qual fará pior que avós, tios, pais, em ferro, fogo, água, sanguinolento e desumano” 

Nostradamus cita o mês 7 (julho) de 1999 como “a era do terror”, onde haverá uma grande invasão asiática do Anticristo. Haverá uma fome universal e pouca chuva.
          Um eclipse do sol sucederá o mais escuro e tenebroso verão que jamais existiu desde a criação e a morte de Cristo. Esse eclipse está previsto para 11 de outubro de 1999 (fato não acontecido).


Aqui estão algumas cartas de Nostradamus sobre alguns acontecimentos:

Carta ao filho Cesar Nostradamus:

 “... O mundo, quando se aproximar a conflagração universal, sofrerá tantos dilúvios e tantas inundações que não sobrarão terrenos que a água não tenha coberto. E tão logo será esse período de calamidades que tudo perecerá pela água, fora a história e a topografia dos lugares.

Além dessas inundações, e em seus intervalos, algumas regiões estarão privadas de chuva até um tal ponto, com exceção de uma chuva de fogo que cairá do céu em grande abundância e de pedras candentes, que não ficará nada que não seja consumido. E isto logo e antes da última conflagração.

... Então as imagens do céu voltarão a mover-se, esse movimento superior que nos dá a terra estável e firme. Ela não se inclinará pelos séculos e séculos. ...

                                                                                  "De Salon, 1º de março 1555 - Michel Nostradamus”


Carta a Henrique, Rei da França II:

 “... Depois, o grande império do Anticristo começará nos montes ATILA e em ZERFES de onde descerá com tropas incalculáveis, como a vinda do Espírito Santo procedente de 48 graus; mudará de lugar, perseguido pela abominação do Anticristo, que fará guerra contra o grande rei que desempenhará o papel de grande Vigário de Cristo e sua Igreja, em tempo útil e no momento favorável; esse acontecimento precederá um eclipse do Sol, o mais escuro e mais tenebroso jamais visto desde a criação do mundo até a morte e paixão de Jesus Cristo, e desde então até agora; depois, no mês de outubro, terá lugar uma grande translação, a tal ponto que todos pensarão que a Terra teria perdido seu movimento natural e estaria mergulhando nas trevas perpétuas. Antes disso, haverá sinais no ponto vernal. [...]

Em seguida sairá da haste há tanto estéril, e procederá do grau cinco, para renovar toda a Igreja Cristã. E uma grande paz, a união e a concórdia serão estabelecidas entre os povos dispersos e separados por poderes diferentes. E será conhecida uma tal paz que aquele que erguer e colocar em movimento a facção guerreira contra as diversas religiões será lançado nas profundezas de uma prisão, e o país enraivecido será unificado, depois de se juntar aos bons.

 Os países, as vilas, as cidades, as potências e as regiões que haviam abandonado os primeiros caminhos que percorriam a fim de se libertarem serão privados de sua liberdade, soçobrando num profundo cativeiro, e a religião será completamente perseguida. [...] Depois desse grande cão, aparecerá o maior mastim que destruirá tudo, mesmo aquilo que já fora destruído antes dele, depois que as igrejas haviam sido restauradas no seu primeiro estado e o clero reposto em suas funções, depois espalhará o deboche e a luxúria e cometerá milhares de faltas.

Então serão feitas às Igrejas inúmeras perseguições como jamais se viram. E entrementes começará tamanha pestilência que mais de dois terços da humanidade perecerão. A tal ponto que não se conhecerão mais os proprietários dos campos e das casas e a relva crescerá nas ruas das cidades além da altura dos joelhos.

E o Santo Sepulcro ficará durante um longo espaço de tempo abandonado, contemplado apenas pelos céus, sol e a lua. E na Cidade Santa não habitará mais que um pequeno povo, pelo número, mas grande pela sua cultura profana.

Segundo a computação astronômica, e relacionada com as sagradas escrituras, a perseguição dos homens da Igreja terá origem no poderio dos Reis Aquilionários unidos aos orientais. E essa perseguição durará onze anos, um pouco menos, e então será derrotado o principal Rei Aquilionário. .[...] E esse Rei cometerá crueldades incríveis contra a Igreja, ao ponto de que o sangue humano correrá nas ruas e nas igrejas, como a água de forte chuva; e os rios próximos ficarão rubros de sangue e, por outro lado, o mar se tingirá de vermelho com uma grande guerra naval [...]  Depois, nesse mesmo ano, e durante os anos seguintes, ocorrerá a mais horrível pestilência, que se ajuntará à fome precedente e serão conhecidas grandes tribulações jamais vistas desde a fundação da Igreja de Cristo, e isso em todas as regiões Latinas, o que deixará traços nas regiões da Espanha.

Depois desse tempo, que parecerá longo aos homens, a face da Terra será renovada com a chegada do Reino de Saturno e do século de Ouro. Deus Criador ordenará, ouvindo a aflição de seu povo, que Satanás seja agrilhoado e atirado no abismo do Inferno, na fossa profunda: começará então entre Deus e os homens uma paz universal [...]

Eu poderia ter feito cálculos mais minuciosos e adaptados uns aos outros, mas considerando, oh Sereníssimo Rei, que a censura pode criar algumas dificuldades, retirei a pena do papel durante a calma de minhas noites. Na verdade, oh poderoso Rei de todas as coisas, muitos dos acontecimentos futuros são expressos claramente com bom senso e concisão, mas eu não quis e não pude reunir tudo nesta carta que vos dirijo.

                                                                            "De Salon, 27 de junho 1558 - Michel Nostradamus”

Algumas Centúrias de Nostradamus:

As Centúrias de Nostradamus, separadas por assunto.Obs.: Os algarismos romanos indicam o livro da centúria, e os arábicos a quadra; assim ‘I-18’ significa Centúria I, quadra 18.


 INVASÃO DA EUROPA PELOS ÁRABES E PELA ÁSIA:

II-4
De Mônaco até perto da Sicília,
toda a praia será desolação,
não haverá subúrbio, cidade nem vila,
que não sofra dos Bárbaros o assalto.

  VII-6
Nápoles e Palermo, e toda a Sicília,
por mãos bárbaras serão inabitáveis,
em Córcega, Salerno, ilha Sardenha,
a fome, a peste, a guerra, fim de males intensos.



PERSEGUIÇÃO À IGREJA CATÓLICA:

II-97
Romano Pontífice guarde de aproximar-se
da cidade banhada por dois rios,
o sangue espumará, seu e dos seus,
quando a rosa florir.

  V-73
A igreja de Deus será perseguida,
e os templos sagrados pilhados;
mãe expulsará o filho, desnudado em camisa,
os árabes se aliarão aos poloneses.

  
VIII-98
Dos homens da igreja o sangue será espalhado,
em tanta abundância, como se fosse água:
por longo tempo não diminuirá,
oh, para o clero, ruína e dor.

  X-65
Tua ruína, ó grande Roma, se aproxima,
não de tuas muralhas, de teu sangue e substância,
a aversão pelas letras fará tão terrível brecha,
ferro pontudo ferindo a todos até o cabo.


O ANTICRISTO:

 VIII-77
O 3º Anticristo será breve aniquilado
vinte e sete anos durará sua guerra.
Os hereges estarão mortos, cativos, exilados.

Sangue, corpos humanos, água vermelha cobrindo a terra.

 
X-72
Em 1999 e sete meses,
do céu virá um grande rei do terror.
Ressuscitará o grande rei D’ANGOLMOIS.
Antes que Marte reine pela felicidade.


EFEITOS DA NATUREZA:

I-46
Perto de Aux, de Lestore e Mirande,
o grande fogo tombará do céu três noites,
será causa estupenda e surpreendente,
a terra tremerá logo depois.

 
 IX-83
Sol a vinte de touro, haverá um grande terremoto.
O grande Teatro cheio ruirá,
ar, céus e terra escurecidos e perturbados,
quando o infiel chamar a Deus e aos santos.


Algumas Previsões de Nostradamus:

"De além do Mar Negro e da grande Tartária, um rei visitará a França, passará pela Alânia e Armênia, e deixará um rastro de sangue em Bizâncio."

"Por semearem a morte, sete países da Europa serão mortalmente feridos, Bombardeios, tempestades, epidemia e a fúria do inimigo: O chefe do Oriente porá em fuga todos os ocidentais, e subjugará seus antigos conquistadores."

"Romano Pontífice guarde de aproximar-se da cidade banhada por dois rios, o sangue espumará, seu e dos seus, quando a rosa florir."

"A igreja de Deus será perseguida, e os templos sagrados pilhados; mãe expulsará o filho, desnudado em camisa, os árabes se aliarão aos poloneses."

"Dos homens da igreja o sangue será espalhado, em tanta abundância, como se fosse água: por longo tempo não diminuirá, oh, para o clero, ruína e dor."

"Tua ruína, ó grande Roma, se aproxima, não de tuas muralhas, de teu sangue e substância, a aversão pelas letras fará tão terrível brecha, ferro pontudo ferindo a todos até o cabo."

"O 3º Anticristo será breve aniquilado vinte e sete anos durará sua guerra. Os hereges estarão mortos, cativos, exilados. Sangue, corpos humanos, água vermelha cobrindo a terra."

"Em 1999 e sete meses, do céu virá um grande rei do terror. Ressuscitará o grande rei D’ANGOLMOIS. Antes que Marte reine pela felicidade."

"Perto de Aux, de Lestore e Mirande, o grande fogo tombará do céu três noites, será causa estupenda e surpreendente, a terra tremerá logo depois."

"Sol a vinte de touro, haverá um grande terremoto. O grande Teatro cheio ruirá, ar, céus e terra escurecidos e perturbados, quando o infiel chamar a Deus e aos santos."




Autoria: Ir.´. Daniel Martina
Biografia: 



Nenhum comentário: