22 de abril de 2012

Os Dois Irmãos - Reflexão


José e Joaquim foram Irmãos na mesma Loja por muitos anos. Eles

haviam prometido um ao outro que o primeiro que retornasse ao
Oriente Eterno iria retornar para contar ao outro se realmente
existiam Lojas no Paraíso e como elas eram.


O tempo passou e aconteceu do Joaquim ir antes.

Poucos dias depois, José regava o seu jardim de sua casa, quando
ouviu uma voz sussurando:


- Ei...psst, José! - Ele olhou em volta,

mas nada viu.


Alguns minutos depois ele ouviu novamente:

- Ei,Zé! Sou eu, Joaquim, seu mano!

- José exclamou – você está no Paraíso?

José parou por um minuto para se recuperar do

choque, e então disse:


- Mas, meu Irmão, existem Lojas aí no

Paraíso?


- Sim, certamente existem, José.

Existem Lojas por todo o lado e são majestosas,

lindas, iguais ou melhores do que as Lojas mais bonitas que
visitamos. As sessões são bem frequentadas, o ritual é
executado com perfeição, os ágapes são maravilhosos e o
espírito da verdadeira Maçonaria está em todos os corações! -
responde Joaquim. 



- Sim, eu estou! - disse Joaquim. 

- Meu Deus do Céu, Joaquim, - diz José

- Isso me parece perfeito, maravilhoso,

porém noto que está um pouco triste! Me diga, Irmão, qual é o
problema?


- Bem, José, você está certo. É que tenho boas e más

notícias. - responde Joaquim.


- Tudo bem, e quais são as boas notícias? - pergunta José.

- A boa notícia, - responde Joaquim - é

que faremos uma Exaltação na próxima quarta-feira.


- Que bom, meu Irmão! - diz José

- E quais são, então, as más notícias?!

- É que você foi escolhido para ser o Primeiro Diácono


Nenhum comentário: