17 de junho de 2016

Cavaleiros Medievais - Quem eram, treinamento, importância, participação nas guerras medievais, cerimônia , qualidades


Introdução 

Os cavaleiros medievais eram guerreiros que faziam parte da nobreza. Na Idade Média (séculos v ao XV), a guerra era muito comum e os senhores feudais e reis necessitavam de cavaleiros para fazer a proteção do feudo ou conquistar novas terras e riquezas. Quanto mais cavaleiros possuía um nobre, maior seria o seu poder militar.



Formação do cavaleiro 


Para se tornar cavaleiro era necessário fazer parte da nobreza, pois os equipamentos de guerra (espada, escudo, elmo, armadura) e o cavalo custavam caro. Os camponeses não tinham recursos para se tornarem cavaleiros, nem mesmo tempo para o treinamento.

Desde criança, o menino era destinado, pelo pai, para ser um cavaleiro e começava o treinamento. Devia saber usar as armas, aprender técnicas de combate, preparar o físico, montar o cavalo e valorizar as atitudes de um cavaleiro. Valentia, fidelidade e lealdade eram características exigidas num cavaleiro medieval.

Ao se tornar adulto, o aprendiz tornava-se cavaleiro através de uma cerimônia. Passava a noite numa igreja, orando. No dia seguinte devia fazer juramento de lealdade ao seu suserano. Geralmente ganhavam um terreno (feudo) para construir sua habitação.




Torneios

Os cavaleiros medievais costumam participar de torneios. Estes eventos festivos contavam com lutas e disputas entre os cavaleiros de uma região. Era uma das diversões no período do feudalismo.


Participação nas Cruzadas 


Os cavaleiros medievais participaram das cruzadas, batalhas em que os cristãos tentaram retomar a Terra Santa (Jerusalém) das mãos dos muçulmanos. 




ADQUIRA SE CAVALEIRO MEDIEVAL EM NOSSO PORTAL - Verdadeiros Cavaleiros Medievais em Metal com Base em Madeira, acompanham Escudos, Espadas e Lanças de acordo com o modelo. Altura em torno de 46cm a 48 cm - Peso em torno de 900 Gramas - Conheça este verdadeiro Exército para decoração de seu ambiente 





TFA/PP
Ir.´. Daniel Martina FRC
Fundador do Filhos do Arquiteto Brasil
www.filhosdoarquiteto.com

Nenhum comentário: