10 de abril de 2019

MITSUBISHI E A MAÇONARIA ESCOCESA:



MITSUBISHI E A MAÇONARIA ESCOCESA

O nome Mitsubishi refere-se ao emblema de três diamantes da Mitsubishi Corporation of Japan.

"Mitsubishi" é uma combinação das palavras mitsu e hishi. Mitsu significa três. Hishi significa castanha da água, e os japoneses usam a palavra há muito tempo para denotar uma forma de losango ou diamante. Os japoneses geralmente dobram o som "h" para um som "b" quando ocorre no meio de uma palavra. Juntos, a combinação de mitsu e hishi é pronunciada como mitsubishi.

O logo sofreu refinamento considerável até que a versão moderna foi adotada durante os anos 1910 e especificamente desde 1921 quando a companhia atual foi fundada em 1921 como Mitsubishi Shipbuilding Co. (agora Mitsubishi Heavy Industries, Ltd.).

O que então tudo isso tem a ver com a maçonaria escocesa, você poderia perguntar?

A partir de 1885, navios estavam sendo construídos no estaleiro de Nagasaki (o embrionário Mitsubishi Co.). Desde os primeiros tempos, engenheiros escoceses, muitos associados à construção naval de Clyde (Nr. Glasgow) foram recrutados para ajudar no desenvolvimento da indústria de construção naval japonesa.

Há um ditado comum dizendo que, onde quer que os escoceses se estabeleçam em números, a primeira coisa que eles estabelecem é uma igreja, depois um banco e depois um bar! Mas não necessariamente nessa ordem e, claro, uma coisa está faltando - uma Loja Maçônica.

À Loja Nagasaki, No.710 foi concedida uma Carta pela Grande Loja da Escócia em 1885. O primeiro Mestre foi John Fulton Calder (? - 1892) e que também passou a ser o gerente do estaleiro de Nagasaki desde o início de 1883.

A Loja trabalhou toda a gama de graus, incluindo e de Mestre de Marca e é com isso que as coisas ficam interessantes ...

O irmão John James Shaw foi Iniciado em 6 de outubro e Elevado em 7 de novembro de 1900 e foi Exaltado em 19 de janeiro de 1901.

Ele criou sua Marca em 16 de março de 1901. (Ver imagem)

Como muitos de vocês saberão, a cerimônia da Marca é uma parte muito importante do Craft Escocês. A história e o desenvolvimento desta cerimônia são complicados e não precisamos perder tempo com isso, mas parte dessa cerimônia inclui a exigência de que o candidato escolha uma Marca de Maçons (uma necessidade ritual que vem diretamente de nossos antepassados ​​pedreiros e nossas origens operativas do Craft Escocês.

A Marca continua sendo dele e dele sozinho. Para garantir que não haja duplicação, todas as Marcas dos Maçons são mantidas pela Loja em um registro de Marcas para que as comparações possam ser feitas e a duplicação evitada.

O irmão Shaw foi empregado no estaleiro de Nagasaki como desenhista de motores - em outras palavras, ele projetou e desenhou planos de trabalho para motores a serem instalados nos navios que estão sendo construídos no estaleiro.

O irmão Shaw foi [Venerável] Mestre da Loja Nagasaki, No.710, para o ano de 1904, e parece ter deixado o Japão em 1907.

A partir das ilustrações anexadas, você pode ver que a Marca do Irmão Shaw, tomada em 1901, é idêntica ao logotipo da Mitsubishi.

Nós temos uma pergunta - seria o seu carro Mitsubishi e, como consequência da Marca dos Maçons do irmão Shaw, portanto, um veículo 'maçônico'?

Bem, isso é para você decidir...

Fonte: Grande Loja da Escócia
Ilustração: Ir Daniel Martina CIM 285520 GOSP



ANEL MESTRE MAÇOM FAM658 - Clique e Reserve 



ANEL SAGRADO DE SÃO BENTO PRATA 950 - Clique Adquira


.´.

Nenhum comentário: