5 de janeiro de 2018

O GRAU 33 E SEU SIMBOLISMO NA MAÇONARIA:



 

O GRAU 33 E SEU SIMBOLISMO NA MAÇONARIA:

 

O Grau 33 é o último Grau da escalada hierárquica do Rito Escocês Antigo e Aceito. É um Grau Administrativo e em seu ensinamento não contempla nenhuma lenda, tratando-se mais de uma espécie de coroação final do caminho percorrido anteriormente. É uma forma de graduar-se no Rito.



Foi no dia 31 de maio de 1801 que Morim iniciou e investiu a sete Soberanos Grandes Inspetores Gerais, criando em seguida, na Carolina do Sul, em Charleston, o Supremo Conselho Mater do Mundo.



A rigor não se concede o Grau 33, conforme se faz nos demais Graus do Rito, mas, sim, investe-se o candidato no Grau 33, investidura esta que se processa em Sessão Solene do Supremo Conselho, presidida pelo Soberano Grande Comendador.

 

 

Visão Panorâmica da Iniciação ao Grau 33

 

 

A Investidura no Grau 33 dá-se em Sessão Formal e Solene do Supremo Conselho, presidida pelo Soberano Grande Comendador. O candidato entra no Templo descalço, e com uma tocha acesa na mão direita, conduzido pelo Grande Mestre-de-Cerimônias, mediante uma corda que lhe é amarrada ao pescoço. Faz giros entre o Altar dos Perfumes e o Trono e mergulha as mãos no mercúrio.

 

Sempre que passa frente ao Trono faz uma parada onde lhe são transmitidas mensagens pelo Soberano Grande Comendador. Em seguida presta o seu Solene Juramento e beija três vezes o Livro da Lei e a Espada, sendo consagrado e revestido, ou melhor, investido do Grau 33, recebendo das mãos do Soberano Grande Comendador a Faixa, a Jóia e a Fé.

 


ADQUIRA SEU ANEL EXCLUSIVO GRAU 33

 


Acesse o Link de Nosso Portal para Modelos e Valores.

 

TFA
Equipe Filhos do Arquiteto.

 

Nenhum comentário: