23 de março de 2013

Oração dos Templários - Filipenses 1:1-23



1 Portanto, meus irmãos amados e saudosos, minha alegria e coroa, estai assim firmes no Senhor, a [minha] amados.

2 Rogo a Evódia, e rogo a Síntique, que sejam da mesma opinião no Senhor.

3 E eu rogo-te também, verdadeiro companheiro de trabalho, ajudar as mulheres que trabalharam comigo no evangelho, com Clemente, e [com] os outros meus cooperadores, cujos nomes [são] no livro da vida.

4 Regozijai-vos sempre no Senhor: [e] outra vez digo, regozijai-vos.

5 Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. O Senhor [é] na mão.

6 Tenha cuidado para nada, mas em tudo, pela oração e súplica com ações de graças sejam as vossas petições conhecidas diante de Deus.

7 E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e vossas mentes em Cristo Jesus.

8 Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que [são] honesto, tudo o que [são] apenas, tudo o que [são] puro, tudo o que [são] linda, tudo o que [são] de boa fama, se [lá ser] alguma virtude, e se [haver] algum louvor, nisso pensai.

9 Essas coisas, que vós também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, faça: eo Deus da paz estará convosco.

10 Mas me alegrei no Senhor muito, que agora, o cuidado do seu último me tem floresceu novamente, em que vós também o cuidado, mas vos faltava oportunidade.

11 Não digo isto por causa de necessidade, pois tenho aprendido, em qualquer estado em que eu sou, [com isso] para estar contente.

12 Sei tanto como ser humilhado, e eu sei como são muitos: em todos os lugares e em todas as coisas estou instruído, tanto para ser completo e ter fome, tanto a ter abundância como a padecer necessidade.

13 Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.

14 Não obstante vós bem feito, que vos fez parte na minha aflição.

15 Filipenses agora vós sabeis também, que no início do evangelho, quando parti da Macedônia, nenhuma igreja comunicou comigo no sentido de dar e receber, senão vós somente.

16 Pois ainda em Tessalônica enviastes uma vez e outra vez a minha necessidade.

17 Não que procure dádivas, mas procuro o fruto que cresça para a vossa conta.

18 Mas eu tenho tudo, e abundam: Eu estou cheio, tendo recebido de Epafrodito as coisas [que] foram enviadas a partir de você, um odor de um cheiro suave, como sacrifício aceitável e aprazível a Deus.

19 Mas o meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas em glória por Cristo Jesus.

20 Ora, a nosso Deus e Pai [ser] a glória para todo o sempre. Amen.

21 Salute santo todos em Cristo Jesus. Os irmãos que estão comigo vos saúdam.

22 Todos os santos saudação você, principalmente os que são da casa de César.

23 A graça de nosso Senhor Jesus Cristo [ser] com todos vós. Amen. ([Para [o] Filipenses escrita em Roma, por Epafrodito.])


TFA/PP
MM.´. Ir Daniel Martina R+C

Curta Nosso Grupo No Facebook:

Nenhum comentário: