27 de março de 2013

Reflexão - NO TOPO DO CALVÁRIO ERGUERAM-SE TRÊS CRUZES:


TRÊS CRUZES! TRÊS REALIDADES! E UM SÓ DESTINO!
"A MORTE DE CRUZ"!


O apóstolo João fez questão de deixar isso bem registrado: “Tomaram eles, pois, a Jesus; e ELE próprio, carregando a sua cruz, saiu para o lugar chamado Calvário, Gólgota em hebraico, onde o crucificaram, e com ele outros dois, um de cada lado, e Jesus no meio.” (João 19:17-18).

A morte de cruz... A pior desonra, a morte mais cruel... O pior castigo reservado para os piores criminosos!

A cruz da esquerda nos conta sobre a resposta dada por um homem, um assassino. Ele ouviu as palavras de amor e perdão proferidas por Jesus. Mas ao invés de arrepender-se, bradou com amargura assim como muitos religiosos, SEMPRE DONO DA VERDADE, fizeram também.

Na cruz da direita havia outro ladrão, um assassino também. Mas esse homem ouviu a palavra da salvação, o Filho de Deus falando. Arrependeu-se e buscou naquele momento de dor a salvação para sua vida, na agonia profunda exclamou:

“Senhor, lembra-te de mim...”, foi o seu apelo desesperador, antes o seu último suspiro, que ouviu a meiga e doce voz da verdadeira pulcra do amor: "HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO..." (Lc. 23;43)

E finalmente, na cruz central estava O SENHOR JESUS CRISTO, O AMOR INCONDICIONAL, a fonte da benção, do poder, da vida eterna. O Filho unigênito do Pai, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, manso e humilde de coração.Apesar de ultrajado e abandonado, "NÃO ABRIU A SUA BOCA", há não ser para perdoar os seus algozes:

"PAI PERDOA-LHES, POIS NÃO SABEM O QUE FAZEM".

QUE DEUS NOS ILUMINE , PROTEGE E GUARDE-NOS DAS CILADAS DO CAMINHO...

TENHAM TODOS UMA FELIZ E ABENÇOADA SEMANA SANTA!


Abraços Fraternos!

Ir.´. MM Daniel Martina R+C


Curtam nosso grupo no Facebook:

Nenhum comentário: