30 de março de 2013

Que o SOL Sempre Brilhe em Nossas Vidas:


Você já pensou alguma vez na idade do Universo, na imensidão temporal decorrida desde o seu início ?

Já fez uma comparação entre o tempo de vida humana e o tempo cósmico ? O Universo desde o big- bang, possui cerca de quinze bilhões de anos, pelo menos três vezes a idade da terra.

É, na verdade, muita coisa para a nossa limitada capacidade de compreensão.

O que muitas pessoas desconhecem é que esses quinze bilhões de anos também correspondem à nossa verdadeira idade Cósmica.
Pois, todos os átomos que formam os nossos corpos foram gerados naquele misterioso e maravilhoso momento de alquimia Divina, a “química” que ainda permanece além de nossa compreensão.Em cada átomo de nosso corpo está registrada uma parte da história Cósmica.

Essa é a chamada “Memória Ancestral”, profunda e inconsciente. Quando vem à tona é um imenso privilégio. Raras pessoas já acessaram esses arquivos, mas, poucos a pouco, mais e mais privilegiados( ou seria,abençoados)os acessam. Nossa genealogia Cósmica é, portanto, maravilhosa ! Isto também é valido para todos os demais seres vivos, pois a Vida é sagrada e o Universo é o seu altar.

A genética humana, física e espiritual, é de natureza Cósmica. Pela ordem natural da criação, somos filhos da Terra ( que nos gerou), netos do Sol (que gerou a Terra) e bisnetos do Universo( que gerou o Sol). Não é como a genealogia da Bíblia?Nos templos – em cada altar, em cada oratória, em cada vela que acendemos, em cada texto sagrado e em cada oração dirigida a Deus – deixamos clara a nossa reverência pelo poder universal.

Alguns chamam esse Poder pelo nome de Deus , Javé, outros dizem senti-lo como “Jesus no Coração”, senhor Krishna, Buda, Alaah, Grande arquiteto do Universo, Consciência Universal ou Tupã, dentre muitos outros nomes. Mas, todos o sentem como “ PAI” !

Toda religião, em sua origem e essência, deve ter uma natureza Cósmica. Pois, se não existir esse princípio Cósmico em seus fundamentos, poderá ser uma filosofia, uma linha ideológica ou um complexo sistema de crenças, mas jamais uma religião! 

Observe os elos Cósmicos que encontramos a cada momento. A mais conhecida oração começa com uma invocação que nos liga a um criador que vive nos céus: “Pai nosso que estais no céu...”
Hermes Trismegisto deixou-nos, através da “Tábua de Esmeralda”, um importante ensinamento que revela as ligações entre este mundo e o celeste: “ Tudo que está em cima é como o que está embaixo”

Assim, o Cosmo vive em cada célula de nossos corpos e no inconsciente estão os seus registros mais preciosos. Portanto, a história do Universo , a chamada Cosmologia, é, também, a história de cada ser humano, um tesouro divino.


Os elos existentes entre a história Cósmica e cada ser humano compõem a grande verdade que todos devem saber, mas que poucos conhecem ! Pois se somos “seres Solares”, também poderemos afirmar que somos “Filhos da Luz” ou “Filhos do Sol”, cujo significado é o mesmo que “Filhos de Deus”.

O Universo, conforme o Gêneses, foi criado por uma Ordem Divina: “Haja Luz”.E essa Luz Primordial tudo veio à vida, inclusive os seres humanos !

A nossa identidade e genealogia é um dos mistérios que todas as religiões, tentam esclarecer e transmitir a todos nos, muitas vezes sem sucesso, pois não estamos prontos ainda, como sociedade, para aceitarmos uma profunda verdade. A verdade de sermos uma parte da própria Consciência do Universo !

Esta grande verdade gera, ao mesmo tempo, uma profunda alegria e um sério compromisso. De um lado, sentimos que pertencemos a algo muito maior do que nos mesmos, que ultrapassa os limites da própria experiência humana. De outro lado, o compromisso é o de realizarmos, nesta existência, tudo o que foi arquitetado para cada um de nós pelo plano Cósmico.

Como somos parte da própria Consciência do universo, é através dos seres humanos que o Cosmo olha para si mesmo e busca conhecer-se no espaço e no tempo.

Um astrônomo que observa o céu estrelado, durante longas horas, é o exemplo mais claro do Universo contemplando a si mesmo. Cada indivíduo é, na verdade, uma “célula consciêncial cósmica” ! Pertenceremos a algo tão grande e belo, que traz profundo significado e sentido á nossa existência, pois nos conduz ao rumo de questões filosóficas que têm pertubado a humanidade ao longo de muitos milênios.

Sabemos quem somos, de onde viemos, por que estamos aqui e para onde iremos ao final da existência ?

Essas são as nossas grandes questões existenciais !

Poderemos não chegar, jamais, ás respostas plenas e talvez essa seja a verdadeira intenção Cósmica...

Pois, sem respostas suficientes, somos obrigados á busca incessante do conhecimento, a descobrirmos o que existe além da curva do horizonte.

Graças a isso, estaremos em contínuo processo de evolução.
Nessa jornada interminável, as perguntas sempre serão mais importantes do que as respostas !

E quanto á nossa mente: alguém, porventura, ainda julga que é inteiramente senhor de seus próprios pensamentos e que eles ficam totalmente confinados ao cérebro ?

Alguém ainda imagina que não existam conexões entre o plano mental e o Universo ? Que todos os pensamentos desapareçam, para sempre, ao final de cada existência ?

Cada pensamento, cada gesto nosso ou cada emoção ficam registrados eternamente nos bancos de Memória Universal. Os místicos chamam os bancos de Memória Universal de Arquivos Akáshicos. Os cientistas, que usam outra linguagem e conceitos diferentes, vêem, no Vazio Quântico, a fonte dessa Memória Cósmica. Platão os denominava de “Mundo das Idéias”. Jung trouxe o conceito dos arquétipos, “Ecos do passado”, armazenado em nosso inconsciente.

Cada ser é uma “partícula divina”, com todos os atributos e qualidades Cósmicas ! Assim, o Universo precisa da nossa existência para, através de nós, também gerar uma parte de sua própria memória.Cada criatura, portanto, é envolta por uma aura sociabilidade. Por isso, devemos ter sempre bons pensamentos, de manifestarmos a nossa solidariedade e fraternidade para com todos os seres humanos, independentemente de qualquer raça, credo ou condição social. De vivermos em paz, com tudo e com todos !

Dessa forma, estaremos alimentando a Memória Universal com coisas boas e harmônicas que poderão ser captadas, inconscientemente, por outras pessoas. Mesmo separadas pelo espaço e tempo. Se assim não fosse, ninguém faria suas orações ! Nossas preces são dirigidas para o alto, para um lugar situado fora deste mundo.

Você já refletiu quanto a isso ?


Pensemos conforme o Universo permite e de acordo com as suas próprias regras.

Ao interiorizarmos tal conceito e passarmos, de coração, a aceitá-lo e vivê-lo, entraremos em um estado de profunda comunhão com a natureza. Quando esse estado de comunhão ocorrer, o fluxo das correntes Universais de conhecimento incluirá nossas consciências como pontos obrigatórios de passagem.

Havendo uma sintonia com as sagradas correntes Universais do conhecimento, que circulam pelo cosmo da mesma forma que os raios de Luz, podem ocorrer grandes inspirações.

Importantes descobertas e invenções, belas obras literárias, poemas e trabalhos artísticos que marcam gerações, são alguns dos muitos frutos dessa comunhão Cósmica. Que acima de tudo, podem também gerar a sua felicidade, a aspiração máxima dos seres humanos.

Como fonte de inspiração, contemple diariamente o SOL.

Veja a beleza do Disco Solar e sinta o calor de seus raios banhando a sua pele. O SOL é Ordem e Perfeição, Justiça e Igualdade, Amor e Compaixão.Ninguém está fora de seu alcance, rico ou pobre, culto ou inculto. Não diz o ditado popular que “o Sol brilha para todos”? Não costumamos dizer que as crianças, quando nascem, vêem a Luz ?

Pois também comece os seus dias olhando para o Sol Nascente, como se fosse uma criança maravilhada com o mundo. Observe que a vida começa a vibrar quando os primeiros raios Solares surgem no horizonte.Você também faz parte disso tudo.

É um direito seu natural!

O simples fato de ter nascido neste belo planeta já lhe garante o direito de viver sob ao proteção da Luz Solar.
Pois você é “Filho ou Filha do Sol”.


Voltado para o Sol, em momento de profunda inspiração, faça uma oração- não importa que religião você processe- agradeça pela sua vida, pela sua saúde, pelo conhecimento e sabedoria que impregnam o seu ser. Peça proteção a todos os seus familiares, amigos e colegas de trabalho. Não esqueça de pedir o mesmo para toda a humanidade e todos os demais seres vivos, animais,e vegetais, também nossos irmãos de jornadas Cósmicas.

Tenha, portanto, pensamentos amorosos em relação a tudo e a todos.

Seja como o Sol que distribui o seu” Amor”- seus raios de Luz- sem ver a quem. Lembre-se de que todos os fundadores das grandes religiões do passado- dentre eles Zoroastro, Buda, Krishna, Jesus, Maomé e Moisés foram seres Solares; ainda que, em momento algum, tivesse feito tal afirmação.

Estas mensagens visam o despertar da consciência, Solar, que a tudo abrange, desde o microscópico mundo dos átomos até ás grandes galáxias.E é entre esses dois extremos que a humanidade se encontra.

Tudo o que aqui é mostrado não vai contra qualquer religião ou filosofia de vida.Pelo contrário, até relembra alguns princípios que foram esquecidos pela humanidade.Quase que todas as religiões fecharam-se nos templos, esquecidas de que o Grande Templo de Deus é o próprio Planeta.

Até quando conseguiremos viver na ausência do “Sol Interior”, a Centelha Divina que existe em todos nós, em um estado de inconsciência que nos transforma em pessoas desconectadas da suprema realidade ?

Até quando, distantes da suprema realidade, conseguiremos manter a vida, em sua plenitude, neste planeta, a nossa Mãe- Terra ?

Quando acordaremos ?

Desperte para o fato de que, sob a ótica Cósmica, tudo é importante. Cada ser vivo, humano ou não, faz parte de um projeto Divino.

Desperdiçar esta existência é jogar fora uma chance que não se repete mais em toda a Eternidade.

Namastê !

Texto: Paulo R.C.Medeiros
Ilustração: Ir Daniel Martina R+C

Curta Nosso Grupo no Facebook:

Nenhum comentário: