7 de dezembro de 2018

Desvendando os Mistérios de Baphomet:


DESVENDANDO O BAPHOMET:

Baphomet, o "deus" dos Templários. Baphomet ou o Bode de Mendes NÃO É a figura do Diabo Cristão. É a simbólica representação do Deus Panteista que é a soma total de tudo no Universo ou PAN.

Simbolicamente, os Chifres representam "Antenas" na Fonte Imanifesta de Poder e são símbolos dos Antigos Mistérios. O Bode é a besta (ou animal) simbolizando Regeneração e portanto a Cabeça do Bode com o "chifre central de fogo" representa a Luz da Sabedoria e Regeneração conseguidas através do "despertar" de Kundalini, ou "Poder do Dragão" no corpo humano.


Kundalini ou Serpente de Fogo também é representada pelo Caduceus do Antigo Grande Homem da Qabalah, Também representa imutabilidade e intemporalidade.

O Pentagrama na testa tendo a ponta para cima simboliza que os elementos materiais e sensos são dominados pela Luz Espiritual.. As Luas Crescente e Minguante, nos braços, representam o poder de criar e dissolver, e vida e morte como refletido no mundo material. Mas existe também um simbolismo todo especial ligado a certos rituais sexuais.

Os braços significam Chesed (Misericórdia) e Geburah (Severidade) em perfeito equilíbrio na Árvore da Vida. Portanto o Facho de Luz na testa representa Kether, a ponta de cada chifre Binah (Compreensão) e Chesed (Saabedoria).

No centro do peito esta Tiphareth (Beleza), representado em algumas figuras por uma "Rosa-Cruz". O Caduceu é, claro, Yesod (Fundação) e cada joelho Netzch (Esplendor) e Hod (Vitória). Repare-se que um braço e feminino e o outro masculino. Possui um seio de mulher e um "peito" de homem. Isto simboliza o estado Androgino da Divindade e da alma humana. Neste sentido fica fácil compreender porque alguns informam que o nome Baphomet vem de três abreviações soletradas ao contrário: TEM.OHP.AB ("Templi Omnium Hominum Pacis Abbas") significando:

"O Pai do Templo da Paz de todos os Homens".

Crowley, entretanto, escreveu que o nome deve ser soletrado do seguinte modo: BAPHOMEThR, referindo-se ao "Pai Mithras", Mithras sendo um deus de energia pahlica-solar.

Escrevendo-se a palavra Baphomet em hebraico e relembrando que as letras hebraicas são lidas da esquerda para direita, temos: 

TMWPB

(tau - men - vau - pe - beth)


Aplicando as regras do ATBASH temos:
TMWPB
(aleph-yod-phe-vau-shin)

Embora esteja escrito em hebreu lemos (SVPhIA - Sophia) o grego para Sabedoria. Entretanto, existe uma outra conotação para o termo, pois Sophia é considerada ser a Noiva de Deus. Baphomet não é um Deus como muitos acreditam. Ele é o símbolo da Iniciação. Também é a figura hieróglifica do divino TETRAGRAMMATON.

O nome de Poder chamado Baphomet, o hieróglifo do Andrógino velando a secreta fórmula de Mudança, através polaridade sexual em forma humana, sendo, portanto, a "Chave da Magia Sexual"

TFA/SFU
Ir.´. Daniel Martina - (Ilustração e Adaptação)






.Tenha Seu Anel Sagrado de #babhometring

Nenhum comentário: