22 de dezembro de 2018

Vocês sabem o porque... “Do Meio Dia à Meia Noite”???


Saudações estimados Irmãos.'.

Vocês sabem o porque... “Do Meio Dia à Meia Noite”???

Zoroastro, também conhecido como Zaratustra, foi um sábio árabe nascido no século VII a.C., cujo pensamento influenciou religiões monoteístas tais como; o Islamismo, o Judaísmo e até mesmo, o Cristianismo. 

Os livros do Zoroastrismo (ou Masdeísmo) relatam suas proezas, desde mais tenra idade. Dizem que quando nasceu, ao contrário de chorar, ele alegremente e calorosamente riu para os presentes.

Para alguns dos presentes, era sinal que havia chegado um ser de Luz; para outros um demônio, e por causa disto, no seu primeiro dia de vida, foi colocado em uma fogueira, porém, ele não se queimou.

Depois foi colocado à frente de uma manada de mil bois, protegido por um destes que sobre ele se colocou, nada sofreu. Finalmente, colocaram-no dentro de uma toca de lobos para que fosse devorado, mas, uma loba cuidou dele até que sua mãe viesse buscá-lo.

O bebê cresceu e sempre foi um ser introspectivo, caminhava pelas redondezas de sua vila a indagar: Quem faz a Lua crescer ou diminuir? Quem criou o Sol e as Estrelas?

Quem colocou nos homens o sentimento de Bondade e Justiça? Aos 15 anos de idade, já era um exemplo, pelo seu conhecimento dos preceitos religiosos de sua época, e, notadamente um ser bondoso para com os homens e a natureza. 

Alguns relatos, dizem que aos 20 anos de idade, ele se afastou de sua comunidade e, por dez anos viveu em contemplação e meditação. 

Aos 30 anos de idade, lhe apareceu uma divindade de nome Vohu Mano (“Boa Mente”), que o levou ao encontro de Sete seres míticos. Então, lhe foi dito: “Zoroastro, se quiser, você pode encontrar dentro de si, as respostas para todas as perguntas que lhe angustiam”,dando-lhe ainda, o fardo de ser o profeta que deveria anunciar a boa nova ao povo. “- Porque eu? Não sou poderoso e nem tenho recursos!” Questionou Zoroastro.

Em uníssono, os seres responderam: “-Você tem tudo de 2 que precisa, o que todos igualmente têm: 

Bons pensamentos, boas palavras e boas ações”. Depois desta revelação, ele se propôs a difundir o que seria, não apenas, mais uma religião, mas, um sistema religioso-filosófico monoteísta.

Este sistema, não valorizava somente o homem como redentor de si mesmo; era contra o sacrifício de animais e valorizava o trabalho como um ato sagrado.

“O que mais vale em um trabalho, é a dedicação do trabalhador”. 

“O que lavra a terra com dedicação, tem mais mérito religioso, do que poderia obter com mil orações, sem nada fazer”.

No começo de sua jornada, foi mais uma voz a clamar no deserto.
Com o passar do tempo, seus conhecimentos se espalharam por toda a Pérsia, chegando a se torna religião oficial. Muitos foram iniciados em seus augustos mistérios.

O Livro Sagrado do Zoroastrismo (ou Masdeísmo) chama-se Avesta (Zend-Avesta), e a moral está na frase: “Aja,como gostaria que, agissem contigo”. Zoroastro morreu assassinado no Templo, diante do Altar do Fogo Sagrado. Agora, está na hora da pergunta: - Mas o que isso tem a ver com Maçonaria? Zoroastro reunia seus seguidores, em reuniões secretas dentro do Templo... DO MEIO DIA À MEIA NOITE. 

E temos IIr que brincam dizendo; o Ir 2º Vig não sabe olhar as horas! Volto a repetir;

Na Maçonaria, tudo existe com um propósito maior.

Esta pequena frase é o fio da meada, para aqueles que estudando, aprenderão que, “Deus está sempre à tua porta, na pessoa dos teus Irmãos de todo o Universo”. Igual a esta mensagem subliminar, existem outras mais em nossos Rituais , que os ritualistas colocaram para que possamos pesquisar sobre seus autores e suas obras.

Meus IIr o objetivo deste pequeno artigo, é despertar a vontade de conhecer um pouco mais sobre o assunto, fazer uma pesquisa e quando ela estiver pronta, levar para sua Loja, enriquecendo nosso Quarto de Hora de Estudos.

Lembre-se, que todos nós, independente do Grau ou do Cargo, somos responsáveis pela qualidade das Sessões Maçônicas.

T.'. F.'. A.'.
Quirino Sérgio Quirino Guimarães 
ARLS Presidente Roosevelt 025
DO MEIO DIA A MEIA MEIA NOITE
Áurea Campopiano.'.


As Melhores Jóias Maçonicas  e Medievais:


Anel a Diamantado FAAC382 
Reserve -  Clique

Nenhum comentário: