21 de dezembro de 2018

UM MAÇOM NO INFERNO




Certa vez, perguntaram para um sábio Mestre:

- Por que existem IIr.'. que saem facilmente dos problemas mais complicados, enquanto outros sofrem por problemas muito pequenos, morrem afogados num copo de água?

O sábio Mestre sorriu e contou esta história...

Era um Ir.'. que viveu toda sua vida fiel às palavras do G.A.D.U., quando passou para o Or.'. Eterno, todos os IIr.'. disseram que ele iria para o céu. 

Um Ir.'. tão bondoso, caridoso, estudioso, cumpridor dos seus deveres só poderia ir para o céu e ficar ao lado do G.A.D.U.

Mas houve um erro em sua chegada ao céu. O Anjo Ir.'. da secretaria que o recebeu, deu uma olhada rápida em suas pranchas, e como não viu o nome do Ir.'. na lista de Obreiros, lhe orientou para ir ao Inferno. Disse:

 - No inferno, você sabe como é, ninguém exige carteirinha com cim, qualquer um é convidado a entrar.

Assim o Ir.'. foi resignado, entrou e ficou lá.

Alguns dias depois Lúcifer chegou furioso às portas do Paraíso, para tomar satisfações:

- Isto não é Justo nem Perfeito! Nunca imaginei que fossem capazes de uma coisa como essa.

Lúcifer, transtornado, desabafou:

-Vocês mandaram aquele Ir.'. para o inferno, ele está fazendo a maior bagunça lá. Ele chegou escutando as pessoas, meditando e refletindo numa tal pedra bruta, olha nos olhos delas, fala sobre vigilância e perseverança, cavar masmorras aos vícios, agora está todo mundo dialogando, se abraçando, dizendo coisas horríveis como fraternidade, igualdade, liberdade, o Inferno está parecendo o paraíso.

Então fez um apelo: 

- Por favor, pegue aquele Ir.'. e traga-o para cá!

Quando o Sábio Mestre terminou de contar esta história, olhou carinhosamente e disse:

- Viva sempre com tanto amor no coração que se, por engano, você for parar no inferno, o próprio demônio lhe trará de volta ao Paraíso. Problemas fazem parte da nossa vida, porém não deixe que eles o transformem em uma pessoa amargurada. As crises vão estar sempre se sucedendo, testando nossa natureza e as vezes você não terá escolha. Enfrente de coração aberto, com amor e doçura, empregue seu conhecimento, seu estudo, se você não tiver estudo nem conhecimento, reveja seus conceitos e se for necessário retorne ao processo onde você teve que morrer para renascer e comece a construir o seu templo interior novamente, nunca é tarde demais para recomeçar.



(Autor desconhecido, adaptado pelo Ir.´. Daniel Toupitzen)






ANEL MAÇOM TRADICIONAL FAAC273 PRONTO ENVIO




CLAVICULAS DE SALOMÃO - PRONTO ENVIO A TODO BRASIL



O CABALION
OS TRES INICIADOS - CLIQUE ADQUIRA








Nenhum comentário: